top of page

Fórmula 1 tem interesse em trazer o GP para Florianópolis



Foto: Sascha Schuermann / AFP


A cidade de Florianópolis pode receber corridas da Fórmula 1 depois após 2020. A capital catarinense é considerada a opção número um da Interpub, empresa promotora do GP Brasil de F1, que estuda alternativas de onde levar a prova por conta do avanço do projeto de lei sobre a privatização do autódromo de Interlagos, em São Paulo. As informações foram publicadas na manhã deste domingo (12) pelo jornal Folha de S.Paulo.


Em entrevista à Folha, Tamas Rohonyi, presidente da companhia, conta que a ideia é realizar a corrida no Centro da Ilha de Santa Catariana, nos contornos da Avenida Beira-Mar Norte, tendo a ponte Hercílio Luz como cenário de fundo.


Prefeitura de Florianópolis confirma sondagem da F-1, mas vê dificuldades operacionais. O chefe de gabinete da Prefeitura de Florianópolis, Bruno Oliveira, confirmou neste domingo ao Diário Catarinense que as conversas estão na fase de sondagens sobre a estrutura da cidade para hospedagem e infraestrutura em geral.


— Sem dúvidas, um evento deste porte traria um novo patamar para o Turismo de Florianópolis. O simples fato de estarmos na rota desta decisão já faz o mundo todo querer saber onde fica Florianópolis. Então, há sim interesse neste evento que promove e movimentaria muito recurso privado para o desenvolvimento da cidade — afirmou.


Oliveira também enfatizou que é preciso analisar a estrutura, a mobilidade e os investidores, já que haveria dificuldade em investir dinheiro público: "não queremos nos precipitar e prometer o que não podemos entregar", indicou.


* Com informações da Folha de S.Paulo


Traçado passaria pela Avenida Beira-mar, umas das principais artérias do tráfego urbano

Foto: Diorgenes Pandini / Diario Catarinense


O superintendente de turismo de Florianópolis, Vinicius de Luca Filho, confirmou na tarde deste domingo que a promotora de eventos da Fórmula 1 demonstrou interesse em trazer o GP do Brasil para a capital catarinense a partir de 2020, quando termina o contrato com o autódromo de Interlagos, em São Paulo. No entanto, Luca disse que nenhum projeto foi apresentado até o momento e que o grande entrave para uma negociação seria a mobilidade urbana. Um evento desse porte complicaria ainda mais o já intrincado trânsito da cidade, ainda mais se fosse realizado em um circuito de rua na Avenida Beira-mar Norte, umas das principais artérias do tráfego urbano.


A conversa informal sobre o assunto ocorreu em um evento de turismo no meio do ano. Segundo Luca, trata-se ainda de um assunto extra-oficial, porém o superintendente falou que a prefeitura está aberta para a negociação. O projeto a ser apresentado, no entanto, teria de ser bastante "redondo", a fim de evitar transtornos excessivos para os moradores da capital.


Além disso, ele ressaltou que o evento teria de ser praticamente todo custeado pela iniciativa privada, com a prefeitura fornecendo apoio operacional. Como exemplo, ele citou a instalação de arquibancadas móveis. Vale lembrar ainda que, durante um Grande Prêmio, os treinos livres iniciam ainda na sexta-feira, um dos dias com trânsito mais complicado em Florianópolis.


— A questão crucial é mesmo o trânsito. Teremos todo um carinho para tratar essas possibilidades, porém o projeto precisa bem adequado, redondo. Vamos conversar quando o projeto chegar — disse Luca.


Fonte:http://dc.clicrbs.com.br/sc/esportes/noticia/2017/11/prefeitura-de-florianopolis-confirma-sondagem-da-f-1-mas-ve-dificuldades-operacionais-9993606.html


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page